domingo, 22 de março de 2015

Cabeçote Mesa Boogie Transatlantic TA30


Peguei esse cabeçote não por acaso, tive por algum tempo o irmão menor do TA30 o TA15 e o som dele já era bem satisfatório, adorava ficar tocando nele, apesar de não ter alguns recursos do TA30. 




Os controles do cabeçote são padrão o único que exige mais explicações é o cut / master no canal 1, que quando puxado para fora, é um volume master do canal 1 e quando está como knob normal torna-se Cut, um controle igual ao que você encontraria em um Vox AC30Sendo assim o knob de volume, torna-se o único responsável pelo volume de pré-amplificador e power.

Outra coisa bacana é que o reverb para canal limpo é independente do canal sujo, e ambos podem ser selecionados pelo foot switch o que facilita muito para apresentações ao vivo.





Graça a sua versatilidade é possível tirar sons altamente convincentes de vox já os sons a lá fender, eu achei uma bosta.
Embora a fiação não seja ponto a ponto é um amplificador consistente e confiável, vem com um bag acolchoado bem bacana, demostrando o cuidado que se tem com o produto. O canal limpo tem um som que lembra um Vox, fiz uma comparação com o pedal da Wampler Thirty Something e eles soam iguais em determinados ajustes, o que pra mimpessoalmente é bem bacana, os harmônicos nesse canal soam ricos e doces, com médios graves fortes. 

Não foi surpresa o canal limpo soar bem, pois como eu tive uma Mesa boogie Mark IV, já sabia que os Mesas, apesar da fama com drive, tinham excelentes sons limpos.





Outra coisa bacana é que o canal limpo aceita bem pedais tanto no loop de efeitos como ligados direto na “cara” do cabeçote.


No canal de drive esqueça a simulação de tweed da fender, outra bosta que fizeram apenas por fazer, se quiser um som de drive bacana e com pouco sujeira, explore o canal limpo, saturando as válvulas do power, com certeza você ficara bem mais feliz



portanto no canal 2 através da  mini chave que seleciona o tipo de drive , escolha H1, que lembra um Marshall Bluesbreaker ou a H2 que lembra um Mesa Boogie Dual Rectifier .Qualquer seja sua escolha você estará bem servido de drive, os sons são cremosos, poderosos e não racham e nem embolam, mesmo com o drive no máximo. Nesse canal falta um knob de médios, mas sinceramente apesar de adorar médios na minha guitarra, não sinto falta dele na hora de timbrar o som.
Se você optar por um desses terá um cabeçote profissional extremamente convincente, versátil, portátil, seguro, com sons maravilhosos e volume de sobra para pequenas apresentações.


Especificações Técnicas:
  •  2 canais.
  • 4 Válvulas EL84 no Power.
  • 6 x 12AX7 no pré.
  • Multi-Watt canal amplificador de potência atribuível com tecnologias Duo-Class e Dyna-Watt fornece saídas independentes de 15/30/40-watt.
  • Seleção a partir de 2 válvulas de potência em funcionamento na Classe A mode (15W), 4 tubos de energia que operam em modo de Classe A (30W) ou 4 válvulas de potência em funcionamento na Dyna-Watt Classe A / B (40W).
  • 2 canais totalmente independentes, com 5 modos de Estilo:
  • Canal 1 Características: Normal (Brit Clean) ou Top Boost (Brit Overdrive) modos com chave Multi-Watt de energia, ciclo FX e reverb, bem como ganho, agudos, graves, e Reverb & Cut com controles Push Pull Master.
  • Canal 2 características: Tweed (American Clean), Hi 1 (Brit Gain), e Hi 2 (Boogie Gain) modos com chave Multi-Watt, ciclo FX e reverb, Gain com bosst push pull, agudos, graves , controles de reverb, e máster.
  • Bias fixo para um desempenho consistente livre de manutenção.
  • Saídas 2 de 4 ohms e 1de 8 ohms.
  • Ventilador de refrigeração.
  • Chassis alumínio. 







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