sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cuidados na sua compra eletrônica

Minhas vendas na loja se dividem em 60% na loja e 40% pela internet, meu cliente "virtual", tem que ter confiança e acreditar naquilo que ofereço.

Com o crescente movimento do comércio eletrônico, muitas pessoas, que nada tem a ver com o comércio honesto, tem se aproveitado para usar a internet para ludibriar as pessoas, como eu e você.


Seu sonho realmente pode virar um pesadelo
As linhas abaixo não garantirão que você, não cairá em um golpe, mas ajudam a minimizar.

Tenha em mente:
1- Primeiro de tudo, não existe idiota, burro, desinformado ou coisa parecida, se o preço estiver muito abaixo do mercado é "171".

2- O "171, PILANTRA" Ganha com a sua ganância, sempre!!!

3- Na dúvida não compre.

4- Consiga um telefone fixo do vendedor, e ligue, em horários não combinados, para o dono da mercadoria a ser adquirida.

5- Se for compra no mercado livre ou afins, procure sempre ver as qualificações do vendedor.

6- Se você não é loja ou não tem um local específico para receber clientes, evite faze-lo dentro da sua casa, existem diversos casos de roubo em que o vendedor abri a sua casa para terceiros.

7-Tenha muito cuidado com e-mails e sites falsos.

8- Se caiu num golpe, não fique com vergonha, vá a delegacia de crimes virtuais.

9- Sedex a cobrar não protege sua compra, pois o atendente dos correios não pode abrir a encomenda e você não pode devolver a mercadoria depois que paga, ou seja se o vendedor te mandar um tijolo, é com o tijolo que você vai ficar.

10- Peça fotos detalhadas, de preferência com data.



Nenhum comentário:

Postar um comentário