Muita gente tem me perguntado o que fazer depois que o CD independente é gravado, bem só consigo ver uma coisa a ser feita: DIVULGAR.
Tem que tocar em qualquer lugar e divulgar por todos os meios, estamos em 2010 e o que mais vejo, é o músico achar que só dominar seu instrumento basta. Isso não é mais verdade e quer saber acho que nunca foi é preciso ter compromisso com a sua banda e com a galera que lá está e com seu público, tem que encarar como um trabalho qualquer, porra se você falta ao seu trabalho sem atestado o que ocorre? Não é descontado, teu patrão não te manda embora devido sucessivos atrasos? Acho que pra quem toca, ou está afim de ter banda tem que ter esse espírito.
Tem que correr na frente e não atrás , colocar a banda em festivais, mandar e-mail para selos, críticos,etc....
É preciso ter uma rede de relacionamento imensa, porque ser independente também é ser dependente, você acaba dependendo de amigos, parentes e Você não quer cobrar dessa galera que é mais chegada, então o que fazer? Tocar, divulgar e tocar.
Levar seu trabalho musical a sério e lembrar que você não é só um músico, mais sim um empreendedor nesse momento.
Bem, pensando assim e fazendo trabalho próprio consegui fazer a capa de cd demo com o artista Francês Jano, de ter o Terceiro Melhor cd demos de 2007 segundo o site London Burning,embora isso não me diga nada, pois novamente parece competição e tenho a tendência a procurar na música POP alguns resquícios de arte e alguns fãs, se assim posso dizer, ilustres entre eles uma pessoa especial que casa muito de de música que a Márcia do Contramão.
"Toque o tempo todo, só não esqueça de viver"
Nenhum comentário:
Postar um comentário