segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Epiphone Sheraton‏




























Epiphone Sheraton era um sonho de consumo, estou com a minha há uns 2 ou 3 anos, eu queria uma Gibson 335, mas esta é uma guitarra muito cara, então vi na Sheraton uma boa alternativa.
Comprei a minha do guitarrista Fernando de Sá, em ótimas condições, inicialmente só precisei trocar a chave de 3 posições.   
O Fernando me disse que ela foi fabricada na Corea (ou seja, superior às atuais fabricadas na China), porém no próprio site da Gibson/Epiphone existe uma informação de que uma em 1993 uma  Nas fotos,  pode ser vista exatamente da maneira que eu comprei, todas as partes douradas estavam bem desgastadas, inclusive os captadores. Este ano eu resolvi fazer um upgrade, deixando o visual como era originalmente: coloquei uma nova ponte dourada Epiphone, tarrachas douradas grover, captadores dourados gibson Classic 57' (braço) e gibson Classic 57' Plus (ponte).
Do ponto de vista de timbre, a Sheraton é uma guitarra bem versátil, é possível obter timbres gordos bem Jazzísticos e timbres mais voltados para o Blues e o Rock, aliás essa guitarra responde muito bem ao over drive de pedais ou de amplificadores, dá para tocar rocks bem rasgados com ela, porém o que mais me impressionou foi a vocação desta guitarra para sons funkeados, com os 2 captadores ligados os sons de guitarra funk ficam bacanas e diferentes do funk padrão Fender Stratocaster ou Telecaster.

Texto produzido por Márcio H.A.W. -  Guitarrista da Banda Rádio&Vinil.
Ano: 1993.  
Made in Coreia.  





















 





















Um comentário:

  1. Apenas complementando, o trabalho de "upgrade" desta guitarra foi feita pelo meu amigo e Luthier Rodolfo Bragantine.

    ResponderExcluir