quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PedalMania


Pedalmaniacs

Recentemente surfando na grande rede me deparei com um site muito bacana, falando sobre pedais o  www.pedalmaniacs.com.br 
passeando pelo site, vi que ocorrerá uma "feira" bem bacana onde será possível, comprar, trocar e tocar nas caixinhas mágicas, nossas de cada dia.Troquei uma ideia com o idealizador do site, e segue abaixo nosso bate papo!

1- Gostaria de que você fizesse uma breve apresentação sua aos leitores. 
R: Meu nome é Maurício Romeu e sou usuário de pedais de efeitos. No começo eu achava um barato testar de leve um overdrive, só para experimentar mesmo, foi então que me apresentaram o distortion e você sabe como é né, a gente sempre quer mais, e foi ai que me aplicaram o fuzz, e ai meu amigo, desandei de vez e hoje sou responsável pelo site www.pedalmaniacs.com.br, que também fazem parte o meu braço direito Thiago Kerzer e mais a nossa equipe que sempre está colaborando em nosso conteúdo. O pedalmaniacs é um site feito para você conhecer novos pedais e saber o que os músicos renomados ou não usam por ai em seus sets!

2- Como surgiu a ideia do site?
RBom, eu estava a exatos 3 anos perambulando por fóruns e sites sobre pedais, coisa que todo mundo faz quando entra neste mundo de pedais, e  eu sempre fui encanado em saber o que os músicos usavam "de verdade" em seu line up. A ideia veio do site Guitargeek, mas eu queria fazer algo mais fiel, com fotos reais dos pedais e dos músicos.
Foi dai que surgiu o Pedalmaniacs e nós começamos com essa vibe,  fazendo algumas matérias especiais, mostrando os lançamentos de pedais da época até chegar nos reviews que são nosso foco principal atualmente. Eu realmente não achava que chegaríamos onde chegamos!

3-Sabemos que dar as opiniões, testar, gravar videos, demanda tempo e grana, como é a relação com os patrocinadores e investidores?
R: Acho que tudo tem seu tempo, estamos fazendo 3 anos de blog e a colheita está sendo obrigatória. Nós conseguimos fazer 2 ilhas de edição de reviews e tudo isto graça aos fabricantes de pedais e algumas lojas que investem em propaganda com a gente. Sobre as opiniões nós pensamos que é muito relativo você pegar um pedal similar a um tube screamer e falar : Esse é o melhor !!! Ele pode soar bem diferente ai na sua casa do que em nossos estúdios, vai depender de vários fatores como guitarra, captadores, amplificador ... etc! Por isto adotamos ter um discurso bem simples com opiniões sobre o que realmente o pedal tem a mostrar. Nós temos muitas empresas internacionais que gostam de nosso trabalho e sempre estão em contato apoiando nosso trabalho.

4- Qual a expectativa da 1º feira de pedais de efeitos? Onde irá ocorrer e como as pessoas podem participar?
 R: Cara, estou fazendo está entrevista contigo a exatos 10 dias do evento, o telefone não para, e-mails não param, imprevistos acontecem e a boa repercussão por causa da feira anda nos motivando muito. Tudo está correndo como programado, a Receita Federal não está tão arisca assim ( Sim, nós pagamos taxas pelos pedais que são doados para feira). Na feira as pessoas poderão levar sua guitarra/baixo e testar todos os pedais disponíveis, ou usar as guitarras de Seizi Tagima que estarão disponíveis por lá, teremos também 3 baixos para a galera dos graves. Em partes, os pedais estarão disponíveis em bancadas com head phones ( para evitar poluição sonora), mas também terão os amplificadores ligados nas caixinhas para você sentir o vento nas costas. Para participar da feira que acontece dia 10 de Novembro no espaço Via Marquês em São Paulo - Sp , basta comparecer e contribuir com os R$ 15,00 do ingresso. Aqui você tem todos os detalhes  www.pedalmaniacs.com.br/feira

5-Quais as marcas que irão participar oficialmente?

R: São mais de 80 marcas, as mais conceituadas lá de fora são : Eventide, Strymon, Moog, Earthquaker Devices, JHS, Robert Keeley, Zvex, Boss e tem também as nacionais Santo Angelo, Fuhrmann, Danamp, Ed Mod Shop entre outras.

6-Os set dos guitarristas "normais" se assemelha aos dos grandes astros? 
R: Cara, isso eu posso responder com certeza absoluta : Não!
Os guitarristas normais tendem a ter mais aquela vibe "Na procura do timbre perfeito" e por isto estão sempre tentando ter
o que de melhor se cria no mercado. Bandas renomadas montam um set de pedais e excursionam o ano inteiro com aquele set, já nós
os "normais" sempre estamos mudando, principalmente aqueles que trabalham com cover!

7-Vi shows no Rock in Rio 2013 e é absurda a diferença entre um show gringo e um show nacional(não falo da qualidade musical ou técnica e sim o show por show) isso ocorre nos set de guitarristas nacionais e gringos? 
R: Eu acho que o lance é na produção e nos técnicos de som. Equipamentos nós temos, por vezes até melhores, mas eu vi muito show nacional batendo gringo neste Rock in Rio.

8-Recentemente visitei a WG custon em Campinas e fiquei impressionado com a qualidade de amplificadores e pedais feitos pela empresa, na sua opinião a empresa nacional já consegue bater de frente com a "gringa", em termos de qualidade, versatilidade e marketing?
R: Infelizmente nós perdemos muito com altas taxas de importação de componentes de qualidade
que iriam garantir uma maior qualidade em nossos pedais. Acho que isto dificulta um pouco as coisas, pois temos
grandes gênios da solda em nosso país. Espero que este cenário mude. Argentina tem um pedal de reverb com shimmer com a MBS,acho que o hand made nacional passou da hora de poder ousar e fazer pedais mais inusitados. Me dá raiva quando vejo empresa lançando pedal feito no Oriente com chassi nacional e um marketing invocado! 

9- Qual o seu set atual?
R: Eu uso recentemente nesta semana (risos) ... vamos lá ... Strymon El Capistan, Strymon Mobius, Earthquaker Devices Hoof Reaper, Whammy 5, Wah Clyde Deluxe Fulltone,
Rat Turbo, JHS Charlie
e um Mini Vent da Neo Instruments ( o melhor pedal simulador de leslie que já toquei). 

10-Com sinceridade, pedal ou pedaleira e porquê?
 R: Pedal e Pedaleira ! Depende do que você vai fazer. Pedaleiras ganharam espaço com o avanço da tecnologia. Eu usei por muito tempo uma M9 da Line 6 que era meu coringa, qualquer efeitinho saia dali, e com qualidade. Recentemente testei uma TC Electronic G-System e teria ela no meu set se não fossem os R$4200,00 que me separam dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário