quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Amplificador Fender Champ 25



















Durante muito tempo meu principal amplificador para shows e gravações foi um Fender Champ 25, made in Usa, com 02 canais e controles independes, no canal limpo: volume, grave médio e agudo e no canal sujo: gain, contourn, médio, grave e volume, possuindo loop de efeitos, ele trabalha com duas válvulas 6l6 e uma 12ax7 seu falante original é um fender blue label de 12 polegadas, muito bacana, porém eu troquei por um Celestion Greenback.

Ao contrário do que muitos pensam ele não é totalmente valvulado, ele é na verdade híbrido, apesar do pré contar com uma válvula 12ax7, talvez por isso esse amplificador não seja muito valorizado. Sua distorção é, pro meu gosto pessoal, muito ruim, afinal é de transistor e eu não consigo timbrar e nem curtir muito esse tipo de som.

Seu som limpo é maravilhoso, cai bem para blues, funk, bossa nova, reagge... o que o torna muito versátil, possui graves muito definidos e não racha, seu falante de 12 faz com que tenha grande projeção sonora e o melhor de tudo é leve para um valvulado. 
Seu canal limpo é rico em harmônicos, e você pode apenas com o botão de volume da sua guitarra explorar várias texturas. Ao vivo segura muito bem a onda sem precisar microfonar, já o utilizei em teatros para té 500 pessoas usando apenas no volume 5. 
Outra grande qualidade desse amplificador é que ele casa muito bem com pedais de drive e modulações, o mesmo vale para guitarras de singles e humbucker.
Fazia manutenção nele a cada de 18 meses, nunca me deixou na mão em shows ou gravação.

Descobri que quando lançado nos anos 90, que era vendido com a propaganda de "irmão menor do fender twin", portanto se você der de frente com um champ 25 pode acreditar que você é um sortudo, eu infelizmente tive que vender o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário