segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Guitarra Epiphone EA 250

Epiphone EA250

Essa guitarra chegou em minhas mãos, através de uma troca na loja, nesse momento constatei que a guitarra era impraticável de tocar devido a regulagem utilizada, tenho impressão que uns dois donos antes ela era usada para tocar slide, pois só isso explicaria uma regulagem tão alta...

Tenho a impressão que, conforme ela foi passando de mãos em mãos a galera não tinha dinheiro para regula-la e a deixava assim bastante alta, parecendo quase empenada, apesar disso está toda original, o que é quase um milagre, pois ninguém quis colocar uma floyd rose nela...

Sua Linda pintura Cherry está praticamente intacta, assim como seus trastes e parte elétrica, é uma guitarra que foi pouco tocada apesar da sua idade e sendo bem preservada pelos antigos donos.

A guitarra tem uma boa pegada de braço, porém eu sinto dificuldades de toca-la, pois, sua escala e braço tem medidas menores que uma stratocaster ou Les Paul, guitarras essas que estou mais familiarizado, seu timbre é puro rock, aceita bem sons com drives, mas não com distorção hi gain, claro que o grande lance aqui é seu som limpo que é cintilante, bem encorpado, me lembrando muito o som de uma gretech, instrumento excelente para blues, rock anos 60 e country, podendo ser facilmente timbrada para Jazz e MPB também.

Modelo EA-250 
Ano:1972.
Made in Japan.
Corpo: Hollow body com 0,75. em maple.
Braço: de três peças de maple.
Escala: Rosewood com incrustações em abalone, tipo trapézio, medindo 24,75.
Hardware: Cromado.
Knobs: "chapéu de bruxa" pretos.
Controles: 2 Volumes e 2 Controles de tom.
Chave de 3 posições.
Nut: 1,68 de largura.
Cor: Cherry Red.
Captadores:2 Humbuckers com fio de malha no estilo Gibson vintage.
Ponte: de precisão sem base, como nas Gretsch white falcon.
Alavanca de Vibrato.
*Uma curiosidade é que apesar de visualmente serem captadores Humbucking, eles soam como P90.

Passei essa guitarra em 2015.




3 comentários:

  1. Parabéns Sidnei! Lindo instrumento! Eu tenho uma Sheraton 1993 que é sensacional. Ela timbra bem demais. Tocar um som funkeado com ela (chave seletora na posição do meio) é uma delícia. Recentemente troquei tarrachas, ponte e coloquei caps Gibson 57 e 57 plus.

    ResponderExcluir