quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Pedais - 1º Parte


















Muitos clientes me perguntam minha opinião pessoal sobre alguns pedais, qual o set que utilizo etc...
É muito difícil opinar concretamente, sempre tive em mente o som que eu queria pra mim, e ficar falando mal de algo que simplesmente não lhe agrada naquele momento, tá por fora....
Enfim, resolvi começar por esse assunto então, nas fotos vcs podem ver o meu set atual, que devo dizer não está completo, rs,rs,rs.
Utilizo nesse momento 12 pedais, e quase nunca ligados simultaneamente; os coloco em uso de acordo com o trabalho musical que realizo, se rock , se pop etc...
Tenho dois cases para os pedais, 01 grande Furman e 01 pequeno Landscape que são muito práticos. Os cabos de ligação utilizo dois beldens, marca belga, fulltone, hande made da Califórnia e Santo Ângelo, marca brasileira.

"Antes de continuar a ler, tenha em mente o seguinte: Não existe melhor e nem pior, estamos falando de ferramentas para produzir arte ou seja nem certo e nem errado, principalmente porque se formos pensar na verdade absoluta, eu não estou escrevendo agora e nem você está lendo este texto".

1- Delay Line 6 Echo Park - Motivo: Vários tipos de delay em um pedal.

2- Barber direct drive - Motivo: utilizo como drive bem suave, é versátil e confiável.

3- Fulldrive 2 Mosfet - Motivo: Orgânico, versátil, é moderno e vintage ao mesmo tempo e soma bem com outros pedais, limpa o som com o volume da guita.

4- Boss Flanger BF2 - Motivo: Adoro o som desse pequeno japonês, ele é bem "quente".

5- Boss Digital Delay DD3 - Motivo: Uso para delay bem curtos.

6-RC booster Xotic - Motivo: Uma palavra define esse pedal fantástico, ele consegue deixar um ótimo timbre em espetacular, soma bem com outros pedais e limpa o som com o volume da guita.






















7- OCD Fulltone - Motivo: Uso para drives bem pesados, orgânico, versátil, é moderno e vintage ao mesmo tempo e soma bem com outros pedais, limpa o som com o volume da guita.


8- Boss Cromatic Tunner TU2 - Motivo: Por ser um afinador cromático é bem preciso e possui um display grande, altamente necessário para quem passou dos 30 anos... rs.


9- Boss Phaser PH1R - Motivo: Não espere algo na linha Phaser 90, é bem sutil e dependendo dos ajustes simula uma caixa Leslie.



10- Boss Chorus CE2 - Motivo:Foi o pedal que me fez gostar de chorus, é de fácil manuseio e timbra maravilhosamente.















11-Boss Delay DM2 - Motivo: Uso mais como um reverb, tem um som muito doce, é um pedal difícil, mais uma vez que você encontre seu som é excelente.





12-Boss Compressor CS2 - Motivo: Simples e eficaz, tanto com distorção como para bases mais funks.



 














































9 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!!!
    Artigo muito interessante e útil para iniciantes e profissionais!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, nao cheguei a utilizar esses pedais.Voce usa algum Wah-wah? Tenho um morley antigo que dizem que eh optico, mas ele nao tem tanta amplitude quanto o dr crybaby que tive ha uns 10 anos atras, que alem do wah-wah ainda tinha um booster. Acho que a fulltone them um wah-wah, que acha em comparacao com o crybaby e o morley?
    abraco
    Edu

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu, na verdade uso sim é que ficou faltando na foto.
    Sendo rápido dos que já usei minha preferência seria o fultone clyde deluxe em primeiro o vox e o cry em segundo e por último o morley.

    O clyde da fultone é realmente tudo que dizem e mais um pouco, o cry e o vox tem sons diferentes se vc colocar um lado a lado o cry tem mais abertura e soa menos embolado nos graves, já o vox tem um som "adocicado"...
    Já o morley na minha opinião tem um som mais para digital e além de embolar e deixar o som muito gritante no mal sentido....
    Espero ter ajudado, forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Sidnei, pôe uma foto do seu wah pra gente ver!!! Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. olá, SIDNEY ,velho amigo, ja fizemos vários trocas de pedais pelo ML, estoua qui também te apoindo neste BLOG bem legal cara, abraços

    MIRON GILBERTO PARABOCZ

    OBS:POSSO POSTAR ALGUMA COISAS AI das minhas experiências, !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Miron, claro que pode postar é me mandar os textos!!!! E obrigado!!!

      Excluir
  6. Opa, muito bacana o blog. Eu curto muito saber mais sobre equipamentos. No blog da minha banda eu coloco os equipamentos que a gente usa. Quem quiser dar uma sacada, vai o link direto: radioevinil2.blogspot.com.br

    Abraços,

    P.S.: Se possível, poste sobre as guitarras que você usa, falando sobre modificações e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi seu Blog, bem bacana por sinal, vale uma visita para quem gosta de equipamento.
      Aproveitando sua sugestão estou atualizando o blog com as guitarras.
      Forte abraço!!!

      Excluir