domingo, 21 de janeiro de 2018

Fender Stratocaster 1979


Essa é uma guitarra que só uso para gravações, dificilmente é usada em algum Show ao vivo. Trata-se de um Fender stratocaster 1979, toda original, com manual, case, “cinzeiro" etc. 1979, era uma época bem difícil para fender, entrariam numa época de transição entre o novo e o clássico da empresa, duas coisas me chamam atenção nessa guitarra, a ponte e os captadores. 

A ponte, em termos de material e beleza, é a mesma que vem na minha Squier japan e os captadores, ao contrário do que muitas boas pessoas pensam ou afirmam, não são de alnico, e sim de, pasmem, ferrite, sim isso mesmo ferrite, e posso garantir o som limpo é muito bacana. Essa é a segunda fender 1979 que tenho e em ambas o captador era ferrite e não alnico...

Evito usá-la ao vivo, devido ao seu peso físico, mesmo com a madeira seca e tendo 34 anos, ela continua bem pesada.
Seu som é bem estalado e equilibrado, acredito que seja devido a escala de maple, o braço é um pouco mais gordo que as guitarras atuais, e talvez por isso a pegada de braço dela seja estonteante. Nessa Stratocaster utilizo a alavanca flutuante sem problemas de desafinação, e no momento está regulada para cordas 0.10.
Adoro o Sunburst Two Tone, na qual ela foi pintada, seu som limpo é bem articulado e definido, maravilhosa para sons funkeados, blues e rock, definitivamente não é uma guitarra para hard rock e sons mais pesados. O Engraçado dessa guita é que sempre me fazem propostas por ela, embora eu nunca tenha cogitado essa possibilidade até o momento.
Corpo: Alder;
Braço: Maple;
Escala: Maple;
Trastes: 22 Médio Jumbo;
Tarraxas: Fender;
Captadores: 3 Single-coil Strat;
Controles: Volume/Tom/Tom, Chave de 5 posições


























































Como todas as minhas guitarras tem um nome, essa se chama Sophia!!!!!!!

4 comentários:

  1. Que linda guitarra! Eu sou particularmente fã do Big Headstock. Parabéns pela obra de arte!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Irmão... sem palavras. Também manteria essa linda senhora em casa, sem dúvida alguma. Só para ocasiões especiais. Aliás, lembrei da letra de "Wonderful Tonight" do Clapton. Deve ser mais ou menos essa a sensação de chegar a aum show com uma dessas nas mãos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Rs,rs,rs Tens razão: "I say my darlin', you were wonderful tonight
    Oh, my darling, you were wonderful tonight"

    ResponderExcluir