sábado, 1 de dezembro de 2012

Alavanca da Strato

Muitos guitarrista que tem uma guitarra com ponte fixa e alavanca, seja ela fender ou similar, sempre teve problemas, com desafinação das cordas, ao utilizar a alavanca, .
Eu por exemplo, acostumei a usar a minha alavanca chapada e não flutuante. Por indicação do Guitarrista Márcio H. A. Wanderley, eu assisti a esse vídeo abaixo e fui fazer o teste e verificar se realmente funciona, vale pena ver todo vídeo e testar na sua guitarra.




Um comentário:

  1. Sidnei, esse vídeo mudou minha vida...rsrsr Eu não uso mais guitarras com Floyd Rose. Acho que as alavancas Standard da Fender e da PRS, por exemplo, são mais "musicais". Com Floyds acho que todo mundo fica muito parecido. Gosto muito do som de uma alavanca Fender tradicional. Bem, agora falta só a cereja do bolo: Existe um produto chamado Big Bends Nut Sauce. Ele elimina o atrito das cordas nos pontos aonde elas fazem contato com a guitarra (Nut, string trees e ponte, basicamente). Isso melhora MUITO a performance da guitarra em termos de afinação. Pode ser usado também em violões, guitarras de ponte fixa, baixos, etc. Segue o link: http://www.bigbends.com/nutsauce/agora.cgi?product=Nut%20Sauce

    Eu to usando na minha Strato juntamente com aquele 2o. método de ajuste da guitarra de que tinha te falado. No ensaio passado da Ràdio&Vinil, toquei o ensaio inteiro de 4 horas alavancando direto (alavanca flutuando) e não precisei afinar a guitarra nenhuma vez durante o ensaio. Toquei até o solo de Beat It do Michael Jackson sem perder a afinação. Espero que essa diga ajude a rapaziada que gosta das Fenders Stratocasters. Abraços!

    ResponderExcluir