domingo, 26 de novembro de 2017

Amplificador Mesa Boogie Mark IV

Mesa Boogie Mark IV
Esse amplificador valvulado parece uma arma de guerra, pronto para o combate, se fosse um herói seria uma espécie de Wolverine, em todos os sentidos. Pequeno, ocupa pouco espaço, porém é atarracado, pesado demais, suas rodinhas facilitam o transporte, porém se tiver uma escada pela frente aja muque...  A verdade é que esse amplificador, para mim, é mais um fetiche do que qualquer outra coisa, seu valor de mercado é muito caro para padrões normais, mas vale cada centavo, talvez o grande problema seja manutenção que deve ser feita por profissional qualificado, nem sempre disponível e muitas vezes não confiável.
Canal Limpo:
A primeira coisa que me chamou atenção nesse amplificador, foi o seu som limpo, superando qualquer expectativa que eu tinha, é um som repleto de harmônicos, doce, com um grave sensacional, o som não "racha”, ligando a uma fender stratocaster é possível se chegar em várias texturas só com o knob de volume da guitarra.
Canal de Drive:
Com seu Canal de drive é possível tirar sons a lá Stones, AC/DC ... rocks bem clássicos. O timbre, mesmo quando atochado no gain, é bem articulado e esclarecido. Possui alguns controles partilhados com o canal limpo, mais isso não chega a ser um problema.
Canal de Distorção:
É aqui que o bicho pega, e é fácil saber por que esse canal, encantou meio mundo do rock pesado, o timbre ruge, plugando uma Gibson Les Paul ele é capaz de sons extremamente pesados, sem soar abelhudo ou feio. A distorção é poderosa, densa...Os harmônicos pulam do ampli com força!!!

85 Watts, Simul-Class™ Power / 4x6L6, 5x12AX7
Fixed Bias for Consistent, Maintenance Free Performance
3 Channels w/Independent Gain & Master Controls (Rhythm I, Rhythm II & Lead)
Independent Treble & Presence Controls for Rhythm I & II (Bass & Mid combined)
Fully Independent EQ for Lead Channel (Bass, Mid, Treble & Presence)
Multi-Stage “Cascading Gain” Lead Channel (Lead Gain + Lead Drive)
Lead Voicing Switch (Mid Gain/Harmonics)
Pull Fat (Rhythm II & Lead Channel)
Pull Bright (Rhythm I & Lead)
Pull Shift Presence Controls (Rhythm II & Lead)
Assignable 5 Band Graphic EQ
Assignable FX Loop
Slave Out w/Level Control
Spring Reverb
Output Level Control (over all channels)
Full Power/Tweed “Variac” Switch
Simul-Class/Class A Switch
Pentode/Triode Switch
Record Out w/Level Control
Silent Record Mute Switch (Pull Output Level)
Fan Cooled
External Switching Input
6 Button Footswitch (Rhythm I, Rhythm II, Lead, Lead+EQ, EQ (Graphic) & FX Loop) Slip Cover


Um comentário:


  1. Parabéns pelo blog. Manter a mente ativa é sempre bom. Escrever e trocar ideias, assim não precisamos de terapia...RRRSS!!!

    ResponderExcluir