domingo, 3 de dezembro de 2017

Pedal Mad Cat Gold Top Edition

Mad Cat Gold Top

A Ideia
Por meados de 2008 comecei a desenvolver na minha cabeça um pedal que me desse praticidade em shows que eu fazia de covers dos mais variados de Tim Maia a Pink Floyd, procurei meu amigo Gladson, da Mad Lab, que topou na hora desenvolver o projeto, o curioso foi que conforme íamos andando com o processo de testes e acordos, chegávamos mais perto de um pedal que a Mad Lab, já fazia, o pedal em questão se tratava do Mad Cat, líder de vendas da Mad Lab.

A partir desse ponto decidimos que iriamos partir do Mad Cat, o desafio passou a ser maior, vejam, agora não era apenas criar algo e sim modificar de acordo com minha necessidade, um pedal que já era 
muito bom, líder de venda e usado por um número muito grande de guitarristas e ainda por cima não modificar o timbre que o consagrou.

Em 2010 lançamos o Mad Cat Gold Top Edition, confesso que fiquei envaidecido, o processo não foi muito longo, mas algumas boas horas foram gastas, em um primeiro momento na minha cabeça, 
queria usar somente componentes nacionais, visando que o custo/benefício do pedal fosse excepcional,  infelizmente logo nos primeiros testes isso foi deixado de lado, pois a diferença de timbre e qualidade entre os componentes nacionais e importados era muito grande, mediante essa constatação usamos apenas componentes tops importados,  o visual ficou maravilhoso e o som matador. 

O Som
Queria um pedal que pudesse timbrar bem, com guitarras diferentes, estava fazendo cerca de 12 shows por mês com uma banda de baile chamada "Gold Top Guitar Big Band".
Que na verdade era um grande encontro de amigos, e as vezes contava no palco com até 04 guitarristas, Eu, Mauro Filler, Tiago Castro e Jobleh, Pelé na bateria e a magnífica cantora Vivian Roll.
O Repertório ia de Tom Petty a Marvin  Gaye, de Janis Joplin a música cubana, ou  seja bem eclético.
Enfrentava o problema que se estivesse de stratocaster e mudasse para uma Les Paul, tinha que reconfigurar a maioria dos meus pedais de drive rapidamente, e isso é chato pra caralho, aquele botão 
a direita  que você vê no Mad Cat serve pra isso, um pequeno ajuste e bem-vindo ao mundo dos timbres diversos, fazendo singles gordos e emagrecendo os Humbuckings, quanto ao timbre do pedal ele vai de um som a lá TS 808 e chega em TS9 com mais gordura e saturação. Fiquei muito feliz 
com o resultado final em termos de som e visual, foi extremamente proveitoso passar um tempo bolando e arquitetando os sons, mesmo nos momentos de frustração.
Na época foram produzidas apenas 50 unidades com venda exclusiva na loja, felizmente todos foram vendidos.

























 
Eu de Gibson







































Eu, Tiago, Pelé,Jobleh, Mauro e Vivian Roll

Um comentário:

  1. Boa tarde amigo já tive um mad cat e me arrependo por ter passado para frente, mas ainda bem que vi esse novo modelo.
    Vc sabe me informar onde posso cotar e comprar um desses?
    Obrigado!
    Alex (aleblues@ig.com.br)

    ResponderExcluir