domingo, 14 de janeiro de 2018

Gibson Les Paul Gold Top



Ter uma Gibson, foi e sempre será bacana, por isso comprei essa guitarra em 2011, foi a primeira vez que comprei uma guitarra nova, sem uso, me dei de aniversário de 40 anos, fiz isso somente pela excelente oportunidade que apareceu, geralmente prefiro instrumentos usados.
Eu tive uma Gibson Les Paul Standart goldtop, por volta de 2002 e foi sem dúvida, um motivo de enorme arrependimento, ter vendido a bichinha, porém necessidade é foda.
Essa "lourinha" é fetiche puro, imagino um sem número de guitarristas que usaram/usam esse modelo e cor, mais sempre me vem à mente o saudoso Mick Ronson, fiel escudeiro de David Bowie no fabuloso Ziggy Stardust and The Spiders from mars entre outros. 

Seu som é encorpado, com muito sustain, é bacana dar um bend e ficar sustentando a nota para ver até a guitarra consegue ir... vai do rock pesado ao jazz com muita propriedade e indentidade própriasua escala é confortável e a pegada do braço maravilhosa, é um instrumento impar. O som dos captadores 57 classic da Gibson, tem um ótimo som limpo, e o mesmo acontece quando você vai para o universo de drives, sempre tendo um "claro" no timbresem embolar mesmo com distorções mais agressivas, eu pessoalmente adoro o som e timbre desses captadores.

Corpo: Mogno.
Braço: Maple.
Escala: Rosewood.
Tarrachas: Gibson Vintage.
Captadores: Gibson 57 classic no braço e Gibson 57 classic plus na ponte.
Ponte: Tune-on-Matic.

*Vendi essa guitarra em 2017!








Como sempre nomeio minhas guitarras essa se chamaBrigitte Bardot 



Um comentário:

  1. Lindo instrumento! Um amigo meu tem uma Goldtop Deluxe 1975 ou 77 se não me engano. Eu tenho uma Les Paul Joe Bonamassa que é basicamente uma goldtop tb. Parabéns!

    ResponderExcluir