Madcat Gold
top Edition - Mad Lab - Motivo: Complexo e versátil, serve tanto como distorção,
como drive ,esse pedal foi uma parceria realizada com meu amigo Gladson
da MadLab Eletronics na época fizemos apenas 50 unidades, esse
da foto é o número 00, ou seja o protótipo original, como toco muito na noite,
queria um pedal que pudesse tocar com minhas stratocasters e Les
Paul sem precisar ficar toda hora abaixando e regulando o pedal.
O mad cat é um drive, mas pode chegar a um som de distorção
dependendo dos ajustes, infelizmente não fabricamos mais e todas as 50 unidades
foram vendidas.
Boss Super Overdrive SD1 Japonês - Motivo: Simples, barato e
convincente. Uso o "amarelinho" para dar boost no
velho amplificador valvulado, quando toco com um
amplificador transistorizado ele serve para dar aquela
"sujeirinha" ao som.
Boss Phaser PH1R- Motivo: Analógico, vivo e brilhante. Mas um pedal,
que veio para o meu set por mero acaso usava o "laranjinha" Phaser 90
da MXR, mas após ligar esse pedal fiquei apaixonado, com seus
03 knobs é possível um sem número de possibilidades de
ajustes, inclusive simular uma caixa Leslie.
Dirty Litlle Secret - Motivo: Brown Sound na veia. Mas um
pedal marshall in a box, pedal extremamente dinâmico,
da fabricante americana Catalimbread tem um som cremoso a lá Marshall, aceita fonte de
18 volts deixando o som com mais punch.
Consigo um som de marshall a
lá JTM 45 e também consigo chegar bem próximo de um JCM900.
Andy Zandy Drive - Motivo: Suave, vivo e
equilibrado. Pedal confeccionado pela Andy Effect, o Zandy Drive é
um over drive bem cristalino, com 04 knobs de controle, volume, gain, tom e voice fica muito fácil timbrar seu som. Em configurações mais
baixas é um pedal de over drive extremamente limpo, e não muda o
timbre da guitarra que você está utilizando, ou seja, uma Les paul terá som
de Les Paul, stratocaster de stratocaster e assim por diante. Não sou muito fã de pedais
clonados, mas confesso que gostei bastante desse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário